Reforço na saúde

Husm abrirá 657 vagas em concurso público

Os hospitais vinculados às universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e de Santa Maria (UFSM) poderão contratar novos profissionais de diferentes especialidades.
A autorização para a contratação, por meio de concursos públicos promovidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi publicada na edição desta sexta-feira, do Diário Oficial da União.

As contratações vão permitir a regularização de parte da força de trabalho que atua nos hospitais, com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Com os novos funcionários, os hospitais poderão reativar leitos sem uso por falta de recursos humanos.

Levantamento da Ebserh aponta a existência de aproximadamente mil leitos desativados - 10% do total existente nos 47 hospitais universitários que integram a rede federal.

O Hospital das Clínicas de Minas Gerais (HU-UFMG), que atualmente possui 3.190 funcionários, terá 3.358 profissionais com as novas contratações.

No Hospital Universitário de Santa Maria (HU-UFSM), o quadro de 1.379 profissionais poderá chegar a 2.036 colaboradores. Parte dos funcionários em atividade nessas duas unidades tem vínculo a ser regularizado.

Contratações
A recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas dos planos de reestruturação apresentados pela Ebserh às instituições de ensino durante o processo de adesão à empresa.

A partir da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Ebserh e a superintendência de cada hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Impasse na retirada do asfalto na Hélvio Basso resolvido

Próximo

Homem capota veículo e morre no interior de Unistalda

Geral